Escolas homenageiam aniversário da Cidade com desfile

A Rua Amando de Barros foi o palco para o desfile de 49 instituições educacionais com as presenças da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra (que abriu a parada militar que teve desfecho com os cavaleiros de Botucatu) e dos grupos de escoteiros “Padre Anchieta”, creches e “Meninos do Brasil”.

Ao todo, aproximadamente, duas mil pessoas fizeram o desfile, que se iniciou por volta das 10 horas e foi encerrado ? s 13 horas. Um perfil histórico de cada instituição foi apresentado pelo secretário municipal de Comunicação Carlos Alberto Pessoa.

Autoridades civis e militares de diferentes segmentos da Cidade, entre elas, o prefeito João Cury Neto, vereadores, delegados, secretários, entre outros, marcaram presença no palanque montado ao lado da Praça Coronel Moura – Paratodos.

A população compareceu em massa tomando as duas extremidades da rua para prestigiar a performance das escolas com suas bandas e fanfarras. O evento atraiu pessoas que moram em cidades da região como São Manuel, Itatinga, Pardinho, entre outras.

O desfile envolveu todas as instituições de ensino da Cidade desde as creches até o ensino médio e é tradição na cultura regional, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade e o Dia da Independência, o que não já acontece em muitas cidades, recebendo gente de diversos lugares até mesmo para desfilar.

O secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior, disse que além dos desfiles, muitas instituições se apresentam para mostrar os trabalhos culturais e educacionais que estão sendo desenvolvidos nos estabelecimentos de ensino. “Além de homenagear o município, integra a comunidade, as escolas e entidades, mostrando o que elas vêm produzindo em relação a arte e cultura”, frisou Minetto.

Fotos: Macaru/David Devidé