Escolas começam a receber sinais de internet e TV a cabo

Teve início nesta segunda (19), através da parceria entre a Prefeitura de Botucatu e o projeto NET Educação, o processo de instalação de internet e TV ? cabo em escolas municipais de Botucatu. A princípio, seis unidades de Ensino Fundamental foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação para receber o projeto. São elas: Emef “Dr. Cardoso de Almeida”, Emef “Rafael de Moura Campos”, Emef “João Maria Araújo Júnior”, Emef “Angelino de Oliveira”, Emef “Américo Virgínio dos Santos”, e Emef “Luiz Carlos Aranha Pacheco”.

A primeira a ser contemplada com a instalação dos sinais de internet e TV foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dr.Cardoso de Almeida”, localizada no Centro. Na oportunidade, o gerente de operações da NET em Botucatu, José William Galvão, afirmou que conforme a empresa de telecomunicações for aumentando sua rede na Cidade, outras escolas também passarão a ser beneficiadas com o projeto.

Segundo ele, o NET Educação, que se caracteriza como um trabalho de responsabilidade social, visa melhorar a aplicação do conteúdo escolar por meio da tecnologia, o que ajuda a obter resultados significativos no aprendizado dos alunos.

“Nós temos um portal que pode ser acessado pelo link www.neteducacao.com.br, no qual o professor poderá inserir os conteúdos de suas aulas. Assim, os estudantes aprenderão as disciplinas por meio da interatividade com o computador. Haverá, também, a possibilidade de assistir na TV, instalada na biblioteca, programas relacionados com os temas apresentados no laboratório de informática”, explica.

De acordo com o secretário municipal de Educação, a importância de Botucatu receber esse sistema nas escolas está no fato de que os professores terão mais uma ferramenta nas mãos para aplicar seu conteúdo, por meio da internet e da TV.

“O aluno está familiarizado com a TV, e agora passará a ter contato com esse meio de comunicação na escola também. Essa é uma maneira atrativa de trabalhar os conteúdos com os estudantes. Além disso, eles terão contato com a informação em tempo real”, argumenta.