Escola é contemplada com carro zero quilômetro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil (Emefei) Raul Torres, localizada no bairro de Anhumas (Baixada Serrana), recebeu na manhã desta quarta-feira (28)  um veículo  VW UP, zero quilômetro. Ele foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual  Carlos Giannazi. A entrega simbólica das chaves do carro para a gestora da escola, Marcia Miranda, foi realizada pelo professor e escritor Edson Gabriel Garcia, Chefe de Gabinete do deputado (foto). 

O ato ainda contou com a presença da secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, da secretária-adjunta, Edilaine Fernandes Henrique; do Secretário de Governo, Caco Colenci; do subprefeito de Anhumas, Nivaldo Pontes; coordenadora Daniela de Melo Dangelo Ramos;  além de professores, pais e alunos da Escola Raul Torres e comunidade local. O evento também teve a presença da vereadora Ana Lucia do município de Bofete, representando o prefeito José Cassemiro Eburneo, o "Torão”.

O veículo foi adquirido através de convênio assinado pelo prefeito João Cury Neto em 12 de novembro de 2013, no valor de R$ 30.500, destinado exclusivamente ao  transporte de servidores municipais  e  atividades escolares.

“Este carro representa uma grande conquista e vai ser de grande ajuda para toda a comunidade escolar. Se temos algum contratempo na escola,  pegar material ou levar documentos para a secretaria, muitas vezes precisamos esperar um motorista da Secretaria de Educação, e agora não teremos mais problemas de transporte”, comenta a gestora Marcia Miranda.

A secretaria de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, agradeceu a emenda que proporcionou a verba para a aquisição do veículo.  “Esta demanda levou exatamente três anos, desde que a nossa gestora entrou em contato com o professor Edson pela primeira vez e que abraçou a causa. Entendemos que esta conquista foi devido a muita dedicação de toda a equipe do gabinete do Deputado Giannazi, em especial o professor Edson, que conhece todas as lutas e dificuldades de uma unidade escolar, principalmente na área rural”, concluiu.