Erosão no asfalto ameaça residências no Jardim Panorama

As águas das chuvas continuam causando transtornos ? população. Desta feita a reclamação foi feita por moradores da Rua José Tiago, região do Jardim Panorama na altura do número 337. Eles estão preocupados com o aumento progressivo de três erosões formadas no asfalto naquela rua ocasionadas pela infiltração de água da chuva.

A via, localizada no Jardim Panorama, já tem boa parte de seu leito carroçável comprometido. Isso porque, em função da força das águas, uma espécie de túnel ligou subterraneamente os buracos, deixando parte da pista sem sustentação, ameaçando os veículos que transitam pelo local.

Acompanhado do vereador Abelardo (PV) o jornal Acontece esteve no local para ouvir as reclamações dos munícipes. O parlamentar tomou conhecimento do caso no final de semana, quando foi acionado por moradores.

“Fiquei surpreso com o tamanho dos buracos. Isso é um risco para todos que moram ou transitam pela região, seja a pé ou de carro”, salienta. “Embora a Secretaria Municipal de Obras tenha colocado cavaletes para alertar os motoristas e pedestres sobre o buraco, o risco de ocorrer acidentes ainda é muito grande”, completa.

Antônio Volante, morador do local, diz que o problema de infiltrações é antigo e, constantemente, surgem buracos menores que são tampados pela Prefeitura, sem que a questão seja resolvida em definitivo. “Nós (moradores) já acionamos o Poder Executivo local e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e estamos pedindo solução para o caso”, colocou Volante.

Durante o dia a Sabesp e a secretaria de Obras da Prefeitura Municipal estiveram no local e iniciaram o trabalho de tapar buracos da rua. Nas próximas horas o problema deverá estar sanado. “Vou acionar, via Câmara Municipal, a Prefeitura e a Sabesp, pois tratava-se de um caso de extrema urgência. A via não podia permanecer com aqueles buracos. Fico feliz em saber que o problema está sendo contornado”, frisou o vereador do partido verde.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu