Entorno de Praça no Comerciários ganha melhorias

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Obras, tem trabalhado em melhorias de infraestrutura no entorno da Praça Rogério Rúbio, inaugurada em fevereiro de 2014 no Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho (Comerciários), região Leste da Cidade.

Já foram construídos 84 metros de passeio público junto à Rua Alice Canola Neris, além de uma cerca de contenção. Outro trecho de75 metros de calçada também está sendo construído para travessia de pedestres atrás do campo de futebol com ligação à Rua João Batista Forti. Além disso, a Secretaria de Obras construiu lombadas na Rua Ulisses Rossi Grassi e Avenida Ediberto Roque Sforsin para disciplinar a velocidade dos veículos naquele local.

 

Jardim Cristina

Também deverá ser iniciada na próxima segunda-feira (30) a construção de canaleta de concreto na Avenida Adolfo Pinheiro Machado cruzamento com a Avenida Maria Nazareth Roseiro, Jardim Cristina, região Leste de Botucatu. Em razão da obra, este trecho poderá ficar interditado até a próxima quarta-feira (1º de abril), caso as condições climáticas estejam favoráveis para a conclusão dos serviços.

A construção de canaletas tem sido a solução encontrada para a dificuldade no escoamento da água das chuvas e utilizada para limpar garagens e quintais das residências, mas que se acumulam nas esquinas em várias vias públicas da cidade. O excesso de água na rua, misturada muitas vezes a produtos químicos, facilita o deterioração do asfalto.