Engenheira Agrônoma assume secretaria de Meio Ambiente

A secretaria de Meio Ambiente está sob novo comando. Assumiu, oficialmente, como titular da pasta na manhã desta quinta-feira, a engenheira Agrônoma Cynthia Zanotto Salvador. O ato de posse da engenheira foi feita na própria secretaria de Meio Ambiente em sua sede, localizada na Rua General Telles, 1603, região central da cidade.

No evento estiveram presentes o prefeito João Cury Neto e grande parte do seu secretariado que prestigiaram a posse da nova secretária municipal que substituirá Mário Sérgio Rodrigues, que encaminhou pedido de exoneração do cargo ao prefeito, alegando motivos de ordem pessoal.

Para o prefeito João Cury o convite ? Cynthia Salvador foi baseado no trabalho que ela vem desenvolvido nesta área nos últimos anos. Porém, o prefeito não deixou de enaltecer o trabalho feito até então por Rodrigues.

“O Mário (Sérgio Rodrigues) deixou um legado e conduziu a secretaria com muita competência, sempre defendendo suas convicções, fazendo muitas parcerias. A esse trabalho será dado continuidade pela Cynthia que tem um currículo invejável e entra para nossa equipe pra somar e colocar suas idéias em prática conduzindo sua equipe na secretaria”, observou o prefeito.

A nova secretária adiantou que embora tenha conhecimento da situação do Meio Ambiente no município, irá fazer um levantamento de tudo que foi feito antes de iniciar a implantação de sua filosofia de trabalho e ver o que mais pode ser feito.

“Antes de mais nada, queria agradecer ao prefeito pela confiança que em mim está sendo depositada e desde já me coloco ? disposição de todos os demais colegas secretários para fazermos um trabalho planejado, pois todos nós temos um objetivo único: servir a cidade para o bem de toda população”, frisou Cynthia.

{n}Cynthia Zanotto Salvador{/n}

Filha de Aécio de Souza Salvador, músico e maestro, é Engenheira Agrônoma formada pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp de Botucatu, turma de 1977. No ano 1978 mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou a trabalhar como assistente do paisagista Burle Marx.

Desenvolveu projetos como o da Fundação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável do Rio de Janeiro, Centro de Distribuição do Ponto Frio das redes gerais do Rio de Janeiro e São Paulo, Projeto Paisagístico Ecosorb de Itatiba, entre outros.

Cynthia desenvolve trabalhos particulares de paisagismo sustentável para clientes de Angra dos Reis, Itaipava, Ilha Grande e Araras (RJ). Possui grande interesse e estudo na área de infra-estrutura verde.

Fotos: Quico Cuter