Encerramento da Semana do Bebê será nesta quinta

O tema deste ano, como nas edições anteriores, teve objetivo de sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância

 

O encerramento das atividades da quinta edição Semana do Bebê será nesta quinta-feira (12), às 19 horas, no auditório do Colégio La Salle. O evento contará com a premiação do concurso de fotos, nomeação do Bebê do Ano/2015 e apresentações musicais de entidades sociais do Município.

O tema deste ano da Semana do Bebê foi “No tempo do coração”. Como nas edições anteriores, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança.

 

Mesa redonda 

Na noite da última terça-feira (10), no Cine Teatro Nelli foi realizada uma mesa redonda para discutir o tema da Semana. A Dra. Maria Auxiliadora Gabarra foi a moderadora da atividade que contou com a participação de renomados profissionais de Botucatu e do Estado de São Paulo como Dr. Caio César Benetti Filho, professora Luiza Lameirão e a psicóloga Flavia Padovani.

 

Outras atividades

Na manhã desta quarta-feira (11), no pátio do antigo Seminário na Secretaria Municipal de Educação, foram realizadas oficinas de natureza lúdica e pedagógica relacionadas ao tema da semana, voltadas para bebês, profissionais da educação e familiares. Desde segunda-feira (9) estão sendo realizadas oficinas de yoga em alguns Centros de Educação Infantil (Ceis) da Rede Municipal. As atividades seguem até esta sexta-feira (13). As aulas são ministradas pela professora Claudia Rodrigues. 

Os principais pontos positivos da yoga na infância são o aumento da sua capacidade de concentração, relaxamento; melhora na flexibilidade e equilíbrio físico e mental. Além disso, desenvolve a autoestima e autoconfiança do jovem, que tem nas aulas uma bela oportunidade de conhecer o corpo e suas emoções, amadurecendo a mente e o físico em pleno equilíbrio. Nesta quinta-feira (12) também ocorrerão em todas as creches municipais mais atividades relacionadas à Semana do Bebê.