Empresário garante que shopping é fato consolidado

O empresário José Henrique Faraldo, da JHF, empresa responsável pelo projeto de elaboração e construção do Shopping Pátio em Botucatu, declarou que não existe dúvida sobre a consolidação do shopping. A afirmação foi motivada após um artigo sobre o assunto escrito pelo jornalista Erick Facioli, publicado no seu blog “Trincheira do Facioli”.

Em conversa com o jornalista, por telefone, Faraldo garantiu que a construção está a pleno vapor. Segundo ele, foram movimentados 14 mil caminhões de terra com a terraplanagem. A obra está agora na fase de drenagem e se prepara para as fundações, que contam com total de 482 pilares.

O empresário confessa que se afastou um pouco da mídia nos últimos meses. “Não sou político, sou empreendedor e tenho que trabalhar para mostrar a obra”, afirmou ao blog. Ele também reconheceu que a falta de informação acaba gerando uma lacuna.

Para tanto, no próximo dia 28, ? s 18 horas, no Areté Eventos, será apresentado as novidades relacionadas ao projeto, inclusive a mudança de nome do shopping. A empresa JHF, por meio de sua assessoria, enviou uma nota, para alguns questionamentos feitos no artigo do jornalista.

{n}Íntegra da nota{/n}

“Com relação ? nota veiculada neste blog a JHF informa que o projeto de implantação do Shopping Botucatu segue seu curso de desenvolvimento em normalidade operacional, contrariamente ao que foi veiculado na internet.

Localizado na cidade de mesmo nome e com 26 mil m² de área bruta locável, o Shopping Botucatu foi concebido após um minucioso estudo de viabilidade que mostrou sua total aderência ? cidade e região. O empreendimento será responsável por cerca de 1,5 mil empregos diretos, além dos indiretos gerados em seu entorno.

Nesta atual fase, a JHF confirma a parceria – já anunciada ao mercado em carta assinada pelos empreendedores em outubro passado – com empresa especializada em desenvolvimento, gestão e comercialização – a Real Estate Partners (REP), que detém larga experiência em administração de shopping centers no Brasil e que passa a ser também investidora do projeto.

Cabe esclarecer que a alteração do nome do empreendimento para Shopping Botucatu faz parte de uma estratégia de comunicação assim como um novo site que está sendo elaborado e irá ao ar ainda este mês”.

No que diz respeito ao andamento das obras, a JHF informa a finalização da terraplenagem e execução do sistema de drenagem.

Por fim, é importante destacar que está confirmada a expectativa de abertura do Shopping para o mês de abril de 2014. Oportunamente, ainda no mês de novembro, o grupo JHF e a REP anunciarão demais informações sobre o shopping”.