Empresário diz que obras do Shopping Pátio começam em abril

Em encontro com a imprensa nesta sexta-feira (13), o empresário José Henrique Fernandes Faraldo, da Via Honey Logística do Grupo JHF, garantiu que as obras do Shopping Center Pátio, deverão ser iniciadas no mês de abril com os serviços de terraplanagem. Pela previsão inicial a terraplanagem deveria ter sido iniciada no segundo semestre do ano passado.

“O projeto não está parado e não existe nenhuma possibilidade de não ser concretizado. Tivemos alguns contratempos já que este é um projeto de grande complexidade e sofreu modificações, além dos trâmites burocráticos normais, mas tudo está caminhando dentro das nossas expectativas. Posso assegurar para vocês (da imprensa) que Botucatu terá o seu Shopping Center, que será um dos mais completos do Estado de São Paulo”, relatou Faraldo.

Ele diz que foi necessário fazer mudanças no desenho do projeto original, sempre com a finalidade de melhorar, mas agora tudo já está definido. “Só para se ter uma idéia, temos pelo menos três grandes empresas âncoras que querem espaço no shopping, mas tivemos que recusar para não termos que fazer novas alterações no projeto, ampliando espaços”, conta o empresário.

Argumenta Faraldo que numa primeira fase o shopping terá uma área de 24.838 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), com ambiente climatizado, dividido em cinco empresas âncoras, quatro megas lojas, 139 lojas satélites, 14 operações de fast-food, dois restaurantes, quatro salas de cinema, boliche, hipermercado, home center e 1.723 vagas de estacionamento. ”O objetivo é atender a necessidade crescente das pessoas de resolverem suas vidas em um só local”, simplifica Faraldo.

O Pátio será implantado ? s margens da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, em uma área total de 93.372 metros quadrados, na Avenida Marginal, nas proximidades do Fórum de Botucatu, região que poderá ter ainda a Prefeitura e Câmara Municipal para formar o Centro Cívico e deverá gerar, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e outros 1.800 indiretos. Também está definido que ao lado do shopping será construído o Hotel Rio by Botucatu, da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, voltado para os segmentos turísticos de negócios, convenções, educacional e lazer.

Para o prefeito João Cury o projeto é um sonho da população que há muito tempo cobrava a necessidade da construção do shopping para atender essa reivindicação de toda região. “O que era um sonho vai se tornar realidade e esse empreendimento irá, sem dúvida, fazer com que a cidade atraia investidores de todo Brasil”, enfatizou o prefeito.