Empresa é multada em R$ 6 mil após rodas se soltarem de coletivo em Botucatu

onibus-roda-4

A Prefeitura multou nesta quinta-feira, dia 13, a empresa Stadtbus em R$ 6 mil pelo incidente ocorrido na última terça-feira, 11, quando um carro da empresa perdeu as rodas traseiras na Rua Major Matheus. A notícia veiculada pelo Acontece Botucatu logo ganhou repercussão e usuários do transporte coletivo de Botucatu se revoltaram pelas redes sociais.

A comunicação foi feita por Rodrigo Fumis, Secretário de Mobilidade Urbana do Município. A Prefeitura trabalha como fiscalizadora das empresas que operam no transporte público em Botucatu. Nos últimos anos diversas multas foram aplicadas em cima das duas empresas que operam o transporte coletivo em Botucatu.

Relembre o caso – matéria do dia 11 de outubro

Passageiros do ônibus de transporte coletivo da empresa Stadtbus, que faz a linha SESI-Vila Paulista, levaram um grande susto no começo da noite desta terça-feira, 11. Por volta das 18h30, o circular saiu da Rua Floriano Simões e entrou na rua Major Matheus, quando ouviu-se um barulho muito alto.

onibus-roda-6“Vínhamos pela Floriano Simões e entramos na Major Mateus e ao fazer a curva, fez um barulho como se estivesse enroscado no meio-fio. O motorista deu ré e voltou a descer, o barulho foi maior, aí as pessoas viram que a roda tinha caído. Uma delas estava caída na calçada e quando descemos do ônibus vimos a outra”, disse ao Acontece Botucatu a estudante Renata Ferreira. As rodas que se soltaram estavam no eixo traseiro, do lado esquerdo. Ainda segundo Renata, o ônibus estava lotado.

Outro passageiro, Nicholas Zanardo, ficou revoltado com a situação. “Quando perdeu a roda quase tombamos e sentimos um forte tranco. Logo após, muita gente estava desesperada, até passando mal. Essa linha pega trecho de rodovia e se tivesse ocorrido o fato na pista, em velocidades superiores, com certeza teria ocorrido um acidente muito grave. Não confio mais nos transportes públicos de Botucatu. O pneu podia ter acertado alguém na calçada, estou chocado”, desabafou o rapaz.

O outro lado

O Acontece entrou em contato com o responsável pela empresa Stadtbus, Antônio Evangelista. Por telefone ele informou que ainda não tinha informações precisas do que aconteceu. Disse ainda que enviou um guincho para recolher o coletivo, que será examinado na oficina da empresa, para que seja apurado o que causou a queda das rodas.