Em clima tenso Sincomerciários realiza assembleia para referendar nova diretoria; sindicato pode ter novo presidente em breve

Veja reportagem na TV Acontece  

 

O Sincomerciários, Sindicato dos Comerciários de Botucatu, realizou na noite desta segunda-feira, 09, uma assembleia para referendar a permanência ou não da atual diretoria, após a destituição de Carlos Negrisoli do cargo no dia 25 de abril.

O clima era tenso, pois antiga e atual diretoria dividiam praticamente o mesmo espaço. Marcos Oyan, presidente interino do sindicato impediu a entrada de Negrisoli no ato, entendendo que o mesmo não fazia mais parte do quadro dos comerciários.

“Nossa diretoria e nosso jurídicos concluíram que o senhor Negrisoli não pertence ao comercio. Ele está registrado em uma empresa de terceirização, algo que nós sindicalistas abominamos. Nós fizemos o desenquadramento que nós queremos mostrar para o comerciário”, disse Oyan.

Impedido de acompanhar a assembleia, Carlos Negrisoli afirmou que vai levar a discussão para instâncias da justiça. Ele esteve acompanhado de seu advogado Leandro Fadel, que portava um termo de impedimento de seu cliente a ser assinado por Marcos Oyan.

“Eu apresentei um pedido à justiça, e o juiz pediu um prazo. Eu acredito que ele possa decidir em um prazo de 15 dias e se ele achar que eu deva voltar à presidência, eu o farei. Eles me tiraram a força e as empresas que eles alegam que eu tenho, já estão fechadas há tempo”, afirmou Negrisoli.

A movimentação também era intensa do lado de fora, onde segurança de ambos os lados mantinham relativa distância. Alguns comerciários contestavam a saída de Negrisoli, outros eram favoráveis a permanecia da atual diretoria.   

 

Possível novo presidente

Após a ratificação da atual situação, o Acontece Botucatu apurou que Sérgio Ortiz, atual suplente de diretoria, poderá assumir novamente a presidência do Sincomerciários. A exigência teria sido feita pela Federação dos Empregados do Comércio do Estado do São Paulo (Fecomerciários), que entende a necessidade de alguém com mais experiência para comandar o Sindicato em Botucatu.

Em contato com nossa reportagem, Sérgio Ortiz preferiu não comentar a situação, aguardando a homologação da ata da assembleia desta segunda-feira, 09, o que pode demorar alguns dias. Ortiz já comandou o Sincomerciários por 16 anos até 2010, quando foi substituído pelo próprio Negrisoli.