Diretoria da OAB visita as obras do Fórum

Na tarde desta sexta-feira a diretoria Executiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Botucatu (foto) esteve visitando as obras do Fórum que será construído na região do Jardim Riviera. Compareceram no local, Samir Zacharias (presidente); Rosângela Maganha (vice-presidente), Marco Antônio Colenci (secretário geral); Antônio Aparecido Alves Cota (secretário adjunto) e Osvaldo Basques (tesoureiro).

Durante a visita o presidente Samir Zacharias revelou que a OAB irá acompanhar os trabalhos da construção desde a terraplanagem até a conclusão final da obra. Mas, a visita da diretoria da OAB, também teve outro motivo. Os diretores foram avaliar o local, para a futura construção da Casa do Advogado.

“Já estamos mantendo contato com o proprietário dessa área, pois eu quero até o final do meu mandato, pelo menos iniciar a construção da Casa do Advogado. A intenção real é que a obra seja concluída em nossa gestão, para que o Fórum e a Casa do Advogado sejam inauguradas no mesmo dia, ainda que pese os obstáculos que estaremos enfrentando”, previu Zacharias.

Segundo ele, as conversas estão bem encaminhandas e nas próximas semanas poderá acontecer uma definição. “Não podemos adiantar muita coisa, porque tudo ainda está na fase das conversações, mas tenho a certeza de que chegaremos a um consenso para trazer a Casa do Advogado para o lado do Fórum. Estamos empenhados em viabilizar esse projeto, cuja maquete deverá ser apresentada brevemente”, frisou.

Segundo ele, o ideal seria construir a Casa do Advogado o mais próximo possível da porta de entrada do Fórum e o desenho será feito pelo arquiteto Nadir Curi Meserani, que mora em São Paulo e em Botucatu já assinou projetos como a entrada frontal do cemitério Portal Cruzes, Praça Coronel Moura (Paratodos), Espaço Cultural, entre outras. É considerado o arquiteto mais conceituado em obras de concreto armado.

“Se depender da nossa luta e vontade, pode ir se preparando, pois quando menos Botucatu esperar estaremos mostrando o projeto da construção da Casa do Advogado e abrindo licitação para que a obra seja realizada”, concluiu o presidente da OAB, de Botucatu.

Vale lembrar que o novo Fórum será construído pela Construtora Resiplan Ltda, em uma área de 10 mil metros quadrados, no Jardim Riviera, O empreendimento está orçado em R$ 14.570.327,09 e irá proporcionar cerca de 250 empregos. A previsão para início e término da obra é de 370 dias.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu