Direção da Sabesp faz balanço das obras do Hidroanel

O diretor de Sistemas Regionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Umberto Cidade Semeghini, acompanhado do prefeito João Cury Neto, do superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Layre Colino Júnior e demais autoridades locais, estarão nesta quinta-feira, dia 28, em Botucatu, visitando as obras do Hidroanel.

Essa obra foi anunciada na primeira quinzena de maio deste ano, quando o governador Alberto Goldman esteve em Botucatu assinando o convênio de cooperação que autoriza a Sabesp a renovar o contrato de prestação de serviços de saneamento básico na cidade nos próximos 30 anos (foto). O Contrato de Programa da Sabesp estabelece investimentos de R$ 102,9 milhões para o município.

Nesse mesmo dia foi anunciado o início da segunda etapa das obras do Hidroanel de Botucatu, cuja extensão compreende 8,5 mil metros de adutora, dando continuidade ? interligação do setor sul ao setor norte, com investimento total de R$ 6,2 milhões. “Esse Hidroanel vai permitir que a Sabesp possa abastecer toda cidade com água potável de primeira qualidade”, observou João Cury.

A visita inclui o trecho onde estão sendo assentadas as tubulações, desde a Avenida Bento Lopes, em Rubião Júnior, até a Avenida Dante Delmanto, no Jardim Eldorado, local onde também estão sendo construídos dois reservatórios com capacidade total de armazenamento de dois milhões de litros.

Já em dezembro deste ano, segundo Colino Júnior, a população da região norte da cidade começa a sentir o resultado desta obra, que minimizará a intermitência do abastecimento até então verificada.

“Estamos executando as obras em ritmo bastante acelerado, de modo que até o final do ano a população, principalmente a da região norte da cidade, não tenha mais problemas com abastecimento”.

Após a visita os dirigentes da Sabesp concederão entrevista coletiva no auditório da sede da Unidade de Negócio Médio Tietê, ? s 16 horas, na Rua Dr. Costa Leite, 2000, onde poderão explanar com mais detalhes o andamento das obras e o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos.

Foto: Valéria Cuter