Dilma Rousseff poderá participar da entrega de casas

Na próxima sexta-feira (09), Botucatu poderá receber a visita da presidente da República Dilma Rousseff que deverá participar da entrega das 499 moradias do Residencial Caimã no distrito de Rubião Junior. A visita consta no cronograma presidencial porém, até o momento, não foi dada confirmação oficial.

O empreendimento, destinado a famílias com renda entre zero e três salários, faz parte dos programas “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e “Nosso Sonho” do Governo Municipal. Foram investidos R$ 34,9 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). São 499 casas térreas, no valor unitário de R$ 70 mil, com área construída de 41,20m², divididas em dois quartos, sala, banheiro e cozinha. Todas as unidades são equipadas com aquecimento solar, sendo parte delas adaptadas para idosos e pessoas com deficiência.

Na ultima quarta-feira (30), com a presença de várias autoridades, houve o cerimonial de assinatura dos contratos com os mutuários contemplados com as casas no ginásio da Associação Atlética Ferroviária . O conjunto, viabilizado através de parceria entre a Prefeitura de Botucatu, a Caixa Econômica Federal e o Grupo Pacaembu, deverá ser entregue na sexta-feira e poderá contar com a presença da autoridade máxima da nação brasileira.

Foto: divulgação