Dia do Desafio: Botucatu enfrentará cidade da Venezuela, em 25 de maio

Botucatu participará no próximo 25 de maio do Dia do Desafio – 2016. O slogan deste ano é “Você se mexe e o mundo se mexe junto”.  A competição, que está em sua 22ª edição, é uma campanha mundial realizada entre cidades de mesmo porte, sempre na última quarta-feira do mês de maio.  Neste ano, Botucatu desafia a cidade de Machique (Zulia,Venezuela).

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O objetivo do evento é incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, por pelo menos 15 minutos, sensibilizando o maior número de participantes.

Todos os tipos de exercício são válidos para o Dia do Desafio e cada município participante pode adequar os programas esportivos aos seus recursos e preferências. Toda a população, seja de forma individual ou coletiva [empresas, entidades, escolas, academias, entre outros], pode aderir ao Dia do Desafio. Basta informar à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo para que os pontos sejam contabilizados à Cidade.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA  (The Association For International Sport for All), com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association)  e da UNESCO, e realização das prefeituras.

 

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

Rua Maria Joana Félix Diniz, n°1585 – Vila Auxiliadora

Telefones: (14) 3882-6261 / 3882-8100

Outras informações

http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio

 (Ass. de Imprensa da Prefeitura)