Desfile de aniversário foi realizado na Rua Amando

Fotos: David Devidé

Uma grande festa cívica aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) em comemoração ao 159º aniversário de emancipação política administrativa de Botucatu, com o tradicional desfile cívico que reuniu escolas e entidades do Município. Aproximadamente, duas mil pessoas participaram do evento.

Este ano a Rua Amando de Barros foi palco para que as instituições pudessem fazer a homenagem a esta data histórica e o palanque com as autoridades foi instalado em local estratégico no meio do percurso. A área de concentração para os “desfilantes” foi montada nas proximidades da Praça Emílio Peduti – Bosque e a dispersão aconteceu na Praça Coronel Moura – Paratodos.

O desfile se tornou tradição e faz parte de uma cultura que já se tornou regional e além de comemorar mais um aniversário da Cidade o evento integra a comunidade, escolas e entidades. Para que as escolas e entidades tivessem maior conforto a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) interditou as ruas que dão acesso ? Rua Amando de Barros e orientou motoristas a utilizarem as ruas paralelas.

O Tiro de Guerra 02-048 abriu o desfile, seguido da Polícia Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU, seguidos pela Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”. Na sequencia vieram as escolas e entidades municipais. Fechando o desfile houve o desfile dos cavaleiros.

* A cobertura completa do evento estará em todas as bancas na edição do dia 18/04 do jornal Acontece Botucatu.