Definidos os eventos do aniversário da cidade

A prefeitura Municipal de Botucatu definiu os eventos que ocorrerão na semana de aniversário dos 155 anos de emancipação político/administrativo do município. As festividades iniciam no sábado, dia 10, ? s 20h30, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, no Teatro Municipal. A entrada é franca.

No domingo, dia 11, ? s 14 horas, o Espaço Cultural sediará o festival de rock “Botucatu Underground”. Dez bandas irão se apresentar: Kymera, Los Butekeiros, No Route, Rock Well, Skini, Choque na Botina, Next Core, El Nachos, Forteen, e Clarence Full Dead. A entrada é um quilo de alimento.

{n}Shows{/n}

Na segunda-feira, dia 12, ? s 20h30, o Recinto de Exposições JVC começa a receber a sequência de shows com entrada franca ? população. O primeiro será da cantora gospel Nívea Soares.

Na terça-feira, dia 13, ? s 19h30, no saguão do Teatro Municipal, acontece a abertura de exposição de fotografias do profissional Eder Trezza. No mesmo dia, no JVC, o show é com a banda Cobaia e outros artistas de Botucatu. Às 21h30 está previsto o início do show da dupla sertaneja Gian e Giovanni.

{n}No dia do aniversário{/n}

Na quarta-feira, 14, ? s 8 horas, aniversário de Botucatu, acontece o Ato Cívico em frente ao prédio da Prefeitura. Além das autoridades, haverá a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e os grupos de escoteiros “Padre Anchieta e Meninos do Brasil”. Às 9 horas, na Rua Amando de Barros, acontece o desfile de 46 grupos, entre escolas e entidades do Município.

O Tiro de Guerra abre a parada militar, que terá desfecho dos cavaleiros de Botucatu. A organização estima que aproximadamente 2 mil pessoas desfilem na Rua Amando no dia do aniversário de Botucatu.

No Aeroporto Tancredo Neves, a partir das 13 horas, acontece a apresentação “Cruzando os Bons Ares II” da Esquadrilha da Fumaça. Ainda na quarta, no JVC, ? s 20 horas, haverá um show com a dupla Alan e Daniel e outros artistas de Botucatu. Às 21h30, sobe no palco o grupo Falamansa.

{n}Exposições{/n}

No dia 15, ? s 19h30, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins terá a abertura da exposição “Descubra Botucatu”, com as fotografias premiadas no concurso “Sua foto, nosso postal”, promovida pela Prefeitura. No mesmo dia será o lançamento das fotos como postais da Cidade.

No dia 16, sexta-feira, ? s 19h30, no Espaço Cultural, outra exposição será aberta: “Arte da Cidade”. Nela, a população pode participar com desenhos, pinturas e fotografias representativas de Botucatu. As inscrições para participar da exposição podem ser feitas até sexta-feira, dia 9, na Avenida Dom Lúcio, 755, Centro.

Fonte:
Da assessoria