Defesa Civil realiza vistoria técnica em condomínio

O coordenador de Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva, acompanhado do engenheiro da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Carlos Tavares, estiveram nesta terça-feira realizando vistoria técnica de avaliação de riscos e danos em um condomínio localizado na Rua Salim Kahil, na Vila Nogueira.

De acordo com Paulo Renato, durante a avaliação foi identificado diversas falhas na construção como. “Existe falta de compactação de solo, falhas no sistema de drenagem de águas de chuva e equívoco no dimensionamento do muro que circunda o condomínio; muro este que danificou seriamente a residência de um vizinho que também é reclamante da obra mal executada”, coloca o coordenador de Defesa Civil. “Foi detectado, ainda, através da reclamação de moradores, alguns apartamentos com trincas nas paredes e pisos”, acrescenta.


Diante das reclamações a Defesa Civil ira elaborar laudo técnico apontando as falhas e os procedimentos a serem adotados por moradores, síndico e, principalmente, pela construtora responsável pela obra que é composto por quatro torres com um total de 128 apartamentos. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3811-1428 ou emergência 199.