Defesa Civil realiza vistoria em várias casas abandonadas

Fotos: Valéria Cuter

Na manhã desta quinta-feira (28), a Defesa Civil do Município, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal esteve vistoriando várias casas que se encontram abandonadas em diferentes pontos da Cidade.

As vistorias foram realizadas em imóveis na Avenida Petrarca Bacchi (três casas) na Vila Maria; Ruas Rangel Pestana (três casas) e João Passos, Centro; Ruas Júlio Prestes (duas casas) e Capitão José Paes de Almeida, no Bairro Alto; Rua Adriano Marrey Júnior, no Bairro do Tanquinho e Ruas Emílio Cani e Carlino de Oliveira, na Vila Santana.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil Paulo Renato da Silva, a vistoria aos imóveis foi programada em razão de alguns deles estarem servindo de abrigo para andarilhos e moradores de rua, para pernoite, fazer sexo ou usar substâncias entorpecentes.

“O próximo passo é identificar e comunicar os proprietários desses imóveis para que tomem as providências necessárias. O que não pode continuar acontecendo é a vizinhança ter que conviver com pessoas estranhas entrando e saindo dessas casas abandonadas. Estamos atentos quanto a esta situação”, frisou Paulo Renato.

O chefe do Setor de Engenharia da Prefeitura, engenheiro Caio Tavares, ressaltou que alguns imóveis vistoriados estão condenados e deverão ser demolidos, pois correm o sério risco de desabamento. “Na situação em que se encontram (as casas) não existe possibilidade de se fazer reformas. O caminho é a demolição”, frisou Tavares.