Defesa Civil interdita casa que corre risco de desabamento

Fotos: Valéria Cuter

Na manhã desta quarta-feira (10) a Defesa Civil do Município, interditou uma residência de madeira em eminente risco de desabamento na Rua Jorge Rossetto, na região da Vila Jardim, a moradora, uma mulher de 70 anos de idade, chamada Geralda Gomes Pinto, foi acolhida pelo filho.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, a casa não oferecia nenhuma segurança e a moradora estava correndo risco de ser vítima de um acidente. “Apesar de ter que deixar a casa, ela não ficará desamparada, pois irá morar com o filho e está nos programas de habitação da Prefeitura Municipal”, disse Paulo Renato. “Nas condições em que a casa se encontra, não há possibilidade de se fazer uma reforma e terá que ser demolida”, acrescentou.

A mulher que mora nessa casa há 46 anos lamentou ter que sair do imóvel. “É uma casa simples que está muito velha e com muitos buracos, mas vivo aqui já há muitos anos e por minha vontade não queria sair, mas não tem jeito e a casa do meu filho também é muito pequena. Ele tem sua vida e eu não queria atrapalhar”, lamentou a mulher.