Defesa Civil faz vistoria em casa para demolição

O coordenador de Defesa Civil, Paulo Renato da Silva   esteve acompanhado do engenheiro Caio Tavares da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defasa do Município de Botucatu (COMPDEC) para executar vistoria, objetivando a liberação de demolição de uma casa. O imóvel que fica na Rua Alfredo Franklin de Matos nº 60, na Vila Ema estava interditado há dois anos em função de risco de desabamento, mas só agora o proprietário solicitou a demolição. Por isso foi necessário uma nova vistoria para avaliar os riscos para as residências vizinhas no momento da demolição.


O proprietário da casa, João Fernando Natali, recebeu todas as orientações de como proceder os trabalhos de demolição sem que haja risco aos executores e também as casas vizinhas. Segundo ele só agora conseguiu viabilizar recursos para a demolição do imóvel que também vinha sendo utilizado por usuários de drogas e moradores de rua. “Além disso,  a casa estava em risco eminente de desabamento e poderia ferir alguém, gravemente”, disse Paulo Renato.

 
A Defesa Civil esteve também realizando um atendimento na Rua Antonio Sanches, nº 140,  Vila Jardim, onde a proprietária da residência apresentou queixa referente a várias trincas na casa. Segundo a moradora  a casa foi danificada em razão da construção de um empreendimento imobiliário. A solicitante recebeu todas as informações de como proceder para solucionar o problema.