Defesa Civil atende família que teve casa incendiada

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Botucatu  juntamente com a Assistência Social, prestaram atendimento a uma família que teve sua casa incendiada no Jardim Monte Mor. O fato ocorreu na madrugada do dia 21 de abril deste ano e a família perdeu tudo o que tinha.
 

A Defesa Civil esteve fazendo atendimento logo depois do acontecido, oferecendo toda ajuda necessária para que a família fosse reestabelecida em todas às suas necessidades básicas. Objetivo principal foi o assistir as três crianças que residiam juntos com os pais no imóvel destruído pelo fogo. Foram entregues colchões de casal e solteiro, cobertores, roupas para as crianças e alimentação.
 

O Coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato, Informou que será feito um acompanhamento permanente no caso com objetivo de dar o suporte necessário pelo município até o completo reestabelecimento familiar.

 

Outros dois casos

Também está sendo atendido pela Defesa Civil a um caso de incêndio na Rua Joaquim Nabuco, região Jardim Peabirú, no último domingo, de natureza criminosa, causado por um cidadão desorientado chamado Júlio Cesar Simão, de 35 anos, que é dependente químico. Segundo apurou a polícia no local dos fatos, o pai desse rapaz chamado Silvio havia trocado a residência por outra e o filho não aceitou a permuta. Irritado ateou fogo na casa que ficou totalmente destruída.

Outro caso também registrado no domingo, ocorreu na Rua Nove, região do Jardim Monte Mor,  quando uma laje da residência veio desabar com o morador dentro, sendo necessária a presença da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. A vítima foi estabilizada e encaminhada ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clinicas (HC), mas não corre risco de vida.  A residência já estava condenada pela Defesa Civil do Município com pedido de demolição, após uma avaliação técnica, em razão de ter sido, parcialmente, destruída em um incêndio uma semana antes.