Criança de seis anos é intoxicada num incêndio em Rubião Júnior

Fotos: Valéria Cuter

Na manhã desta terça-feira (26) um incêndio de origem desconhecida, por muito pouco não provoca uma tragédia Rua Jairo Zucari, nº 40, no Distrito de Rubião Júnior, tendo como vítima uma criança de seis anos de idade, que foi internada em estado grave no Hospital das Clínicas (HC). As causas do incêndio serão conhecidas com a conclusão do laudo pericial que deverá ser entregue nos próximos dias pela Polícia Técnica Científica.

De acordo com o servidor público Ângelo da Silva Viana, de 39 anos, conhecido como Italiano, ele saiu de sua casa para levar seus dois filhos (de 2 e 4 anos) ? creche. Quando retornava com o filho de sete meses de idade no colo percebeu uma fumaça negra saindo da sua casa. Deixou a criança que carregava com vizinhos e entrou na casa em chamas encontrando o filho caído desacordado na porta da sala.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o menino até o hospital, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. Também foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local e controlou as chamas, mas todos os móveis e eletrodomésticos ficaram destruídos.

Viana ressaltou que sua mulher havia saído para trabalhar e ele deixou o filho mais velho dormindo enquanto levava os outros ? creche. “Isso era comum e não imagino o que teria causado tudo isso. Não deixei vela acesa, luz ou o fogão ligado. Na hora só pensei em tirar meu filho dali. Foi o dia mais triste da minha vida”, lamentou o servidor público. “Agora só quero que meu filho saia dessa situação e volte para casa”, acrescentou.