Creches e escolas realizam confraternizações de final de ano

Com a chegada do fim do ano, muitas creches e escolas municipais organizaram eventos de encerramento do ano letivo e de comemoração ao Natal. Na quarta-feira passada (15), por exemplo, o Centro de Educação Infantil (CEI) “Luiza de Campos Avelar Pires” realizou a festa de encerramento do ano letivo e a formatura da Etapa 1, com festa de Natal para os alunos. As crianças apresentaram danças com temas natalinos e na sequência receberam presentes do Papai Noel. Na última quinta-feira [16] a mesma creche também promoveu a festa com presença do Papai Noel e formatura dos alunos do período integral.

Também no dia 16, as crianças da Creche Municipal “Tereza Rosa Santos Souza”, da Vila Jardim, participaram de uma festa de confraternização no buffet “Pirulito”. A festa contou com a chegada do Papai Noel e doação de brinquedos feita por alguns empresários da Cidade aos alunos.
Na semana passada, alunos do CEI “João Queiros Marques” participam de uma tarde recreativa no buffet Areté, com direito a brincadeiras, algodão-doce, salgadinhos e refrigerante.

Já os alunos da “Creche e Berçário Criança Feliz”, do Jardim Peabiru, realizaram para os pais apresentações de músicas e teatros relacionados a temas natalinos. A mesma creche também realizou a festa de Natal para as crianças com direito a visita do Papai Noel e entrega de presentes.

O Centro de Educação Infantil (CEI) “Horeste Spadotto” promoveu na última sexta-feira (17) a primeira “Festa do Pijama” com as crianças de três anos, que passaram o dia todo na escola. Na oportunidade as crianças da creche assistiram a um filme sobre o Natal, participaram de contações de histórias, caça ao tesouro e guerra de travesseiros. Após todas as brincadeiras, as crianças dormiram e foram acordadas pelo Papai Noel, que trouxe lembranças simbólicas para cada aluno. No CEI “Vila dos Lavradores” a confraternização de final de ano contou com a presença do Papai Noel entregando presentes, salgadinhos e refrigerantes.

Na escola Raul Torres, no Distrito de Anhumas, foi realizado uma festa no domingo (19) ? tarde. Além da festa do final de ano, a confraternização encerrou as atividades dos alunos da Etapa 2, com uma entrega simbólica de certificados do projeto da Campanha de Trânsito “Se esta rua fosse minha”, encabeçada pela Secretaria Municipal de Transporte. A festa foi organizada em parceria com o posto de saúde e comunidade de Anhumas. Na oportunidade também foram distribuídos conjuntos de roupas ? s crianças. Outras unidades educacionais do Município também já realizaram na primeira quinzena de dezembro suas respectivas festas de confraternização de final de ano.

Todos os alunos do fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professor Jonas Alves de Araújo” ganharam no dia 4 de dezembro, da equipe do “Posto Berimbau”, uma festa de encerramento do ano com direito a pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerantes e brinquedos infláveis.

A Creche “Lar Escola Caminho da Luz”, do Parque Marajoara, realizou no dia 9 deste mês, a festa de Natal com a presença do Papai Noel para as crianças. No dia 10, a Escola Infantil “Colinho da Mamãe” apresentou os alunos da mesma creche com outra festa natalina, também com a vinda do Papai Noel, entrega de brinquedos doados pelos pais da escola particular e a distribuição de algodão doce e cachorro quente.

O CEI “Dr. Roberto Domingos Andreucci”, localizado na Vila Aparecida, realizou apresentações com alunos das classes dos maternais-II A e B. As crianças apresentaram algumas canções e danças sobre temas natalinos. O evento contou com a presença de toda equipe da creche e dos familiares dos alunos.

No dia 12 a festa de final de ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “ Professora Nair Amaral” foi proporcionada pelos funcionários da Empresa Berimbau, e proporcionou aos alunos muita diversão, lanches, sorvetes, refrigerante e algodão doce. Além disso, tiveram a oportunidade de assistir apresentações com o mágico Bianconi.