Corporação Musical leva música para a praça do bairro, neste sábado (9)

A Praça Cavalheiro Virginio Lunardi, na Vila dos Lavradores, conhecida como a Praça do Bairro, recebe neste sábado (9 de abril), a partir das 10h30, a apresentação da Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, com o projeto “Para Ver a Banda Tocar”, que tem como objetivo levar, todo mês, música de qualidade e de forma gratuita à população botucatuense. 

A apresentação faz parte das festividades em comemoração aos 161 anos do Município de Botucatu. No dia 1º de maio a Corporação Musical irá se apresentar no desfile cívico em comemoração aos 57 anos da Cidade de Areiópolis e no dia 7 de maio levará música para a Praça do Bosque, às 10h30.

Todas as terças-feiras, a Corporação Musical "Dr. Damião Pinheiro Machado" realiza ensaios abertos ao público no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, às 20 horas. A entrada do público é feita pela Rua Curuzu.

Sobre Corporação Musical

A Corporação Musical "Dr. Damião Pinheiro Machado" foi fundada em 9 de abril de 1948 pela Lei Municipal de nº 12. Mesmo antes da própria Secretaria de Cultura ser criada, a Corporação Musical já existia, sendo subordinada na época ao Gabinete do Prefeito.

São 68 anos ininterruptos de atividades e, nesse período, a Corporação Musical tem abrilhantado eventos cívicos, religiosos e de caráter festivo, sempre com o objetivo de oferecer música de qualidade à população.

Ela já participou de vários encontros e concursos de bandas em outras cidades do Estado. Atualmente, a Corporação Musical "Dr. Damião Pinheiro Machado” conta com 39 integrantes e é regida desde 1991 pelo maestro Carlos de Campos.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)