Coopertaxi oferecerá serviço de táxi 24 horas ? população

Depois da abertura da primeira farmácia 24 horas, que vem alcançando o objetivo, é a vez da Prefeitura de Botucatu apoiar outra iniciativa que atinge diretamente a população. A partir das 8 horas do próximo dia 27 (domingo) terá início as atividades da Coopertaxi (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Rádio Táxi de Botucatu), que de maneira inédita passará a oferecer serviços de táxi 24 horas no Município. A informação veio da Secretaria de Comunicação.

Além da organização dos taxistas cooperados, a ideia pôde ser concretizada através da intervenção do prefeito João Cury Neto, que disponibilizou uma sala do Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci” para a operação do serviço e onde os taxistas ficarão de plantão, dividido em escalas.

Paulino Bretanha, presidente da Coopertaxi, garante que o serviço será prestado todos os dias da semana, inclusive de madrugada. Segundo ele, isso só será possível por conta da formalização de uma cooperativa. “A vantagem dela é sua organização e infraestrutura, inclusive jurídica. Apenas temos que agradecer ao prefeito João Cury e a administração do Teatro Municipal pelo apoio oferecido com a área destinada para nossa sede, onde ficará nossa base de comunicação e taxistas de plantão. Os veículos terão identificação própria e os motoristas crachás e uniformes”, informa.

Neste primeiro momento, pelo menos 26 taxistas fazem parte da Coopertaxi, o que representa um terço dos 78 profissionais da área em atuação no Município. Para o prefeito João Cury, iniciativas como esta devem ter o apoio incondicional do Poder Público, uma vez que será mais um serviço que atinge e melhora diretamente a vida das pessoas.

“É ótimo quando vemos que alguns mitos que antes existiam na Cidade estão sendo derrubados. Primeiro foi a Farmácia 24 horas, que já é um sucesso e presta um serviço de excelente qualidade a quem precisa comprar medicamentos a qualquer hora do dia. Agora surge uma cooperativa que se propõe a prestar serviço de taxi até de madrugada, outra atividade que apresentava demanda.
Cabe a nós governantes oferecer todo subsídio possível a ações empreendedoras como esta, que consequentemente se revertem em benefício ? população”, comenta.