Convênio pode trazer Escola de Beleza para Botucatu

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira (18) mais duas unidades do Polo Regional do projeto “Escola de Beleza” nas cidades de São Manuel e São Pedro.

As unidades oferecem cursos gratuitos de curta duração de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem e Depilação, e Depilação e Design de Sobrancelhas. Lu Alckmin afirmou que o objetivo das Escolas de Beleza é capacitar a população. “Este é um ramo em que se precisa muito de pessoas qualificadas no mercado”, argumenta. Os cursos têm duração de dois meses e são destinados ? s pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Após o termino das atividades os alunos recebem certificados.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu e primeira dama Rachel Ferronato Cury participou da inauguração do Polo de São Manuel e destacou que irá elaborar um projeto e encaminhar o pedido de convênio junto ao Fussesp para a implantação de uma Escola de Beleza no Município. “A área da beleza cresce cada vez mais e traz várias oportunidades no mercado de trabalho. Se tudo der certo com este convênio esta será a quarta oficina do projeto de geração e renda ‘Criadores Solidários’ em Botucatu”, explica.