Cônsul participa da exposição ‘50 anos dos belgas em Botucatu’

O cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Perter Claes acompanhado da cônsul Véronique Marounek participou na manhã desta sexta-feira (30), ? s 11h30, da abertura da exposição ‘50 anos dos belgas em Botucatu’. O evento aconteceu defronte a sede da Prefeitura.

A exposição está no saguão de entrada da Prefeitura Municipal e foi elaborada pelo historiador João Carlos Figueroa e retrata a história da chegada dos belgas ao Bairro Monte Alegre, contada pelas fotografias que revelam a trajetória dos primeiros moradores e a construção dessa comunidade.

A história dos 50 anos da imigração Belga para Botucatu em exposição poderá ser visitada até o dia 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 16h30. É uma realização da Prefeitura em parceira com a Associação de Moradores da Fazenda Monte Alegre e o Centro Cultural de Botucatu (CCB).

Perter Claes e Véronique foram recepcionados pelo prefeito João Cury Neto, vereador Dr. Bittar e a guardiã e responsável pelo resgate da história dos belgas em Botucatu, Priscila Vaes. O casal conheceu o prédio do Executivo, antes fazer uma visita ? Fazenda Monte Alegre, onde os primeiros imigrantes chegaram em 1953, vindos do Congo belga, na África Central e compraram a fazenda para formar uma cooperativa.

Fotos: David Devidé