Construção de nova praça em Vitoriana entra na reta final

INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE EM PRAÇA DE VITORIANA - FOTO CÉSAR CULICHE (6) (Custom)Na tarde de terça-feira (9), funcionários da empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda., vencedora do processo licitatório para construção de uma nova praça no distrito de Vitoriana, iniciaram a demarcação dos locais onde serão instalados o playground e a academia ao ar livre.

Assim que viram a chegada dos equipamentos, várias crianças correram para conferir de perto a novidade.

A nova área de lazer está sendo construída em um amplo terreno, entre as ruas Duque de Caxias e Jaime Carnietto, ao lado da Unidade de Saúde da Família que atende o bairro. Os trabalhos estão bastante avançados. Além de toda a parte de concretagem, o espaço já recebeu a instalação de bancos e lixeiras. As bases que receberão as luminárias também já foram colocadas e começam a ser INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE EM PRAÇA DE VITORIANA - FOTO CÉSAR CULICHE (2) (Custom)demarcadas as rampas de acessibilidade. Além da iluminação, ainda falta o plantio de grama e implantação do paisagismo.

Esse novo equipamento é mais um investimento que vai ao encontro de uma antiga necessidade dos moradores de Vitoriana. E assim como aconteceu com a construção da unidade de saúde e da quadra poliesportiva coberta, preenche o espaço em uma área pública que antes da atual administração encontrava-se abandonada. A previsão é que a nova praça seja entregue à população no mês de setembro. O investimento é da ordem de R$ 150 mil.