Construção de Centro de Múltiplo Uso será iniciada

A Prefeitura de Botucatu dará início nos próximos dias ? construção de um Centro de Múltiplo Uso voltado ao atendimento de adolescentes no Conjunto Habitacional Francisco Blasi (Cohab 3), na região Sul da Cidade. O processo licitatório já foi concluído e teve como vencedora a empresa Comercial 3D do Brasil Ltda. que executará a obra ao preço de R$ 550 mil. O prazo de conclusão fixado em contrato é de 720 dias.

O prédio será construído na Rua Faustino José, esquina com a Rua Pedro Carmelin Neto (foto). A construção desse novo equipamento, que está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, já havia sido prevista no Plano Plurianual (PPA) de 2009 para responder a uma demanda antiga da comunidade.

“Estávamos buscando os recursos necessários para viabilizar a obra. Esse será um centro onde vamos trabalhar projetos voltados para os adolescentes. O espaço abrigará atividades culturais, de lazer e sócio-educativas para valorização do protagonismo juvenil. Nossa ideia é atender em torno de 100 adolescentes”, informa a secretária Maria Della Coletta.

Esse novo equipamento público preencherá uma lacuna existente nas proximidades do CAT do Sesi, já que na região não existe nenhum centro comunitário ou espaço semelhante para que a população realize atividades sócio-culturais. A obra será viabilizada por meio de convênio entre o município e o Governo do Estado.