Conselho do Transporte Coletivo revisa frota de ônibus

O Conselho Municipal do Transporte Coletivo, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, segue nesta semana com o trabalho de revisão de toda a frota de ônibus das empresas responsáveis pelo transporte público em Botucatu. Até o momento dez veículos das empresas Stadtbus e Viação São Dimas foram vistoriados. Ao longo dos próximos meses, os 60 carros da frota botucatuense serão averiguados.

Na parte interna dos ônibus os itens que têm recebido atenção especial são os cintos de segurança, bancos, janelas e catracas. Já na parte externa, os principais pontos de análise são os faróis, lanternas, funcionamento dos elevadores e espaços reservados para cadeirantes, idosos e gestantes.

Já os maiores problemas apresentados até o momento são: o funcionamento das campainhas e dos elevadores, além de alguns assentos danificados. Vale ressaltar que todos os problemas já estão sendo solucionados pelas empresas responsáveis.

O objetivo da vistoria é manter a frota da Cidade segura para todas as pessoas que utilizam o serviço. “O Conselho está atuante, tanto com as vistorias constantes quanto com as cobranças, que visam à melhoria do transporte público em Botucatu. É importante, pois a própria comunidade está mais participativa, dando esse respaldo para as empresas, colaborando também com a Semutran”, declara o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.