Congelante: Leitor registra geada em Botucatu

Geada na Demétria: Foto da leitora Patrícia Corvino
Geada na Demétria: Foto da leitora Patrícia Corvino

Um leitor enviou na manhã desta segunda-feira, 18, um terreno castigado por uma forte geada ocorrida na madrugada. As imagens foram feitas em uma horta localizada próxima ao Sesi, as margens do córrego Tijuco Preto.

O registro é do casal Maria Silvia Vieira e Marcos Leite. Nesta manhã os termômetros marcavam 5 graus em alguns pontos de Botucatu.

Já o casal Patrícia e Clóvis Fonseca, registrou fotos de geada na região da Demétria. Às 6 da manhã a temperatura chegou a 4 graus. Ainda em Botucatu, no distrito de Rubião Júnior, o veterinário Carlos Puccinelli fotografou a geada no Condomínio Capão Bonito.

Previsão para a semana

Segundo o Ipmet, massa de ar frio atua sobre o estado de São Paulo, causando acentuado declínio nas temperaturas e mantendo o Tempo estável, com predomínio de sol, algumas nuvens e sem chuva.

Essas condições de Tempo permanecem até a quinta-feira (21/07). Temperaturas entram em gradativa elevação a partir da quarta-feira (20/07). Em Botucatu, segundo previsão do Clima tempo, a segunda será de sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 5 graus e máxima de 17 graus.

geada 1
Geada no Condomínio Capão Bonito em Botucatu. Foto: Carlos Eduardo Puccinelli