Comércio ficará aberto até às 22 horas para o Natal

A partir dessa segunda-feira (5), até o dia 23 deste mês, o comércio de Botucatu atendará em horários especiais, em decorrência do Natal. De segunda à sexta-feira, as lojas estarão abertas das 9 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas.

Este ano não houve acordo entre os comerciantes em investir para que fossem feitos os enfeites natalinos pelos principais corredores do comércio, mesmo com a proposta da Prefeitura Municipal em dobrar a verba investida pelos comerciantes, ou seja, para cada R$ 10,00 investido pelos comerciantes, o Poder Público colocaria outros R$ 10,00.

No período noturno, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) providenciará cavaletes para a interdição da Rua Amando de Barros, do trecho entre a Rua Prefeito Tonico de Barros e a Praça Coronel Moura (Paratodos). Conforme calendário estabelecido pelo comércio, dias 26 deste mês e 2 de janeiro de 2012 as lojas de Botucatu estarão fechadas.

Como nesta época do ano as pessoas ficam mais sensíveis ao consumo, o Procon de Botucatu ressalta algumas dicas como: pesquisar produtos e presentes antes da compra; verificar acessórios, validade, embalagem ou algum tipo de defeito no produto (durável e não durável); evitar compras fora do domicílio comercial por telefone, reembolso postal e internet; presentes como confecção e calçado deverão ter o direito a troca, mas esse procedimento deve ser escrito do comerciante para o consumidor; toda compra à vista no cartão de crédito deverá ter o mesmo valor do pagamento em dinheiro ou débito.

Márcio César Lopes da Silva, coordenador do Procon de Botucatu, ainda destaca: “A nota fiscal é o único documento que comprova a propriedade e a data de aquisição do produto, pelo consumidor, por isso é importante guardá-la sempre”. Lembra que o Procon é um órgão que, através da Fundação Procon de São Paulo, tem convênio com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal da Justiça e atende na Rua Marechal Deodoro, 304 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 16h30.