Começam os preparativos para a Festa de Sant’Ana 2016; Kiko Zambianchi e Derico estão entre as atrações

Divulgação
Divulgação

Começaram os preparativos para mais uma Festa de Sant’Ana. Neste ano, a programação religiosa ocorrerá no período de 23 a 26 de julho, e a festiva, de 28 a 31 de julho, no Largo da Catedral, em Botucatu. O horário de funcionamento da festa será de quinta e sexta-feira, das 19 às 23h30; e sábado e domingo das 11 às 23h30.

O Tríduo Preparatório será realizado de 23 a 26 de julho, com missas na Catedral, às 19h30. No dia 25, às 19 horas, chegará à Catedral a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Já no dia 26, às 10 horas, será celebrada a Missa Solene de Sant’Ana.

Kiko Zambianchi: Divulgação
Kiko Zambianchi: Divulgação

Sucesso de público no ano passado, esta edição traz ainda mais novidades, como conta o coordenador da festa, padre Emerson Rogério Anizi. “A Festa de Sant’Ana tem melhorado a cada ano, e desta vez traremos uma nova festa, com um novo formato, sempre pensando no bem-estar das famílias”, explica. “Além dos shows, da diversão para as crianças e a variada gastronomia, teremos também uma área para exposições”, relata.

Será montada uma grande tenda com 3.500 metros quadrados de área, 20 stands para exposição, 15 opções gastronômicas, além de atrações para as crianças. A área do evento é totalmente fechada e coberta, com piso de madeira e forração de carpete, além de estrutura com banheiros.

Derico: Divulgação
Derico: Divulgação

As atrações musicais terão início no dia 28 de julho, quinta-feira, às 20 horas, com show de samba raiz com Isaac Ferraz e Derico. No dia 29 de julho, sexta-feira, às 20 horas, subirão ao palco ABR3 e Kiko Zambianchi. Dia 30 de julho, sábado, às 12h30, o grupo 4 do Sertão animará o Almoço com Paeja Campeira.

No mesmo dia, às 20h30, haverá um tributo a Tim Maia com Black in Rio. No dia 31 de julho, domingo, durante o Almoço Italiano, às 12h30, haverá show temático com Maurício Gasperini da consagrada banda Rádio Taxi. Para encerrar as festividades da padroeira de Botucatu, às 20 horas, terá show com a banda Vox Dei da Catedral, e às 20h30, a animação ficará por conta das bandas Magazine e Kid Vinil.
O acesso à festa é gratuito, com mesas limitadas. A Festa de Sant’Ana 2016 é uma realização da Catedral Sant’Ana, Prefeitura Municipal de Botucatu e Romagnolli Promoções & Eventos, com patrocínio de diversas empresas.