Colunista do Acontece Botucatu ganha o título de Embaixadores da Paz

LAINO 001
Edson Laino: Colunista do Acontece Botucatu é Embaixador para Paz

Na tarde desta terça-feira, 21, no auditório Cyro Pires da Prefeitura Municipal de Botucatu, diversas personalidades da cidade receberam o título de Embaixador para a Paz, concedido Federação para a Paz Universal (UPF – Universal Peace Federation). Entre os agraciados com a honraria estavam o prefeito João Cury, o vice-prefeito professor Caldas, a psicóloga e psicopedagoga Lilian Gomes, o Psicologo Edson Laino, colunista do Acontece Botucatu, dentre outros cidadãos que fizeram jus ao título por suas atuações.

“Recebi há 10 anos o título de Embaixador para a Paz, o que muito me honrou, mas me responsabiliza em um compromisso com a sociedade para a promoção de uma cultura de paz. Como Embaixador para a Paz, o nosso compromisso é buscar, além da paz, fomentar formas e ações que visem a promoção e prática da ética e do viver para o bem dos outros, com o frequente olhar para a célula maior da sociedade: a família, escola de amor e de paz. Neste momento sinto-me honrado em participar desta solenidade, na qual outros embaixadores são nomeados, mas principalmente por poder ver minha esposa receber a honraria”, disse Edson Laino.

A cerimônia contou com a participação de membros da UPF em Botucatu, coordenados pelo casal Rosana e Cristiano Brito, além do dr. Simão Ferabolli, presidente da UPF no Brasil.

laino 005

A Federação para a Paz Universal

Fundada em 2005, a Federação para a Paz Universal (UPF – Universal Peace Federation), tem como objetivo formar parcerias entre governos, religiões e sociedade civil, promovendo a paz e uma cultura de paz. A UPF tem o status consultivo especial no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, sediado em Nova Iorque, além de outros 12 escritórios e 150 subsedes ativas no mundo inteiro.

Os membros da UPF são chamado a serem Embaixadores da Paz, sendo membros pessoas de quaisquer denominações religiosas, status social, mas que em razão de seus relevantes trabalhos à sociedade recebem a outorga, que recebe a chancela da UPF e ONU.

LAINO 002

2016-06-22-PHOTO-000341832016-06-22-PHOTO-00034180LAINO 0042016-06-22-PHOTO-00034179