Cohab II é contemplada com novo espaço de lazer

Com recursos próprios foram investidos R$ 88.589,23 para implantação da praça que passou a oferecer à população bancos em madeira, lixeiras, rampas de acessibilidade, bebedouro, iluminação, paisagismo e playground 

 

A Prefeitura de Botucatu realizou na noite da última terça-feira (15), a cerimônia de inauguração da Praça Salim Raphael Abud, localizada às margens da Rodovia Alcides Soares, na confluência com as Ruas Gerson Garavelo Faidiga e Eugenio Lourençon, na Cohab II, região Leste da Cidade. A obra atende um pedido antigo de moradores da região que desejavam a instalação de uma estrutura de lazer no terreno. 

O evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto; presidente da Câmara Municipal, André Luiz Rogério Barbosa (Curumim); vereadores Valmir Reis e Lelo Pagani; secretário de Obras, André Luiz Peres; secretário de Descentralização e Participação Comunitária; Paulo Sérgio Alves; a filha do homenageado que leva o nome do local, Hellen Maria Abud; conselheiro do Orçamento Participativo, José Pedroso Bitencourt; além dos próprios moradores da região. 

Precedendo o cerimonial, a Companhia de Teatro Chafariz encenou no local o auto de Natal “O Galo de Belém”. O público teve a oportunidade de acompanhar a história de um galo que foi responsável por anunciar o nascimento de Jesus para toda a comunidade. Mas, anos depois, correu o risco de se tornar um dos pratos principais da ceia de Natal. 

Com recursos da Secretaria Municipal de Obras foram investidos R$ 88.589,23 para implantação da praça que passou a oferecer à população bancos em madeira, lixeiras, rampas de acessibilidade, bebedouro, iluminação, paisagismo e playground. 

“Este espaço merecia mais do que alguns bancos e sim uma praça completa com tudo que a população tem direito. Assim que foi solicitado pela comunidade local, nós começamos a trabalhar neste espaço para recuperar este terreno que não era bem utilizado e transformá-lo em uma estrutura de lazer. O dever do poder público é trabalhar para recuperar os espaços da Cidade com dinheiro arrecadado por meio dos impostos e devolver para a população em obras e serviços de qualidade. E nesta região isto pode ser visto”, afirma João Cury. 

“Além da revitalização desta praça, nós já ampliamos o horário de atendimento do Posto de Saúde do Jardim Peabiru, entregamos no último domingo as novas instalações da Escola Paulo Guimarães e estamos construindo no Jardim Bandeirantes a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funcionará como um segundo Pronto Socorro Municipal na região Lesta de Botucatu”, complementa o prefeito.