Clínica do Bebê recebe mais 85 enxovais do Fundo Social

A Clínica do Bebê de Botucatu foi agraciada nesta quinta-feira (13), pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com uma nova remessa de enxovais de bebê. Eles deverão ser entregues ao longo do ano de 2013 para famílias de recém nascidos com algum tipo de vulnerabilidade social.

Está é a segunda vez que a Clínica do Bebê recebe os enxovais adquiridos pelo Fundo Social. Após a inauguração realizada em julho deste ano, 50 enxovais foram disponibilizados para a população mais carente. Desta vez, 85 enxovais foram montados, mostrando o crescimento da Clínica do Bebê em poucos meses de funcionamento.

Todas as crianças que são atendidas pela equipe da clínica também são encaminhadas para uma assistente social e em caso de não terem condições financeiras receberão além dos cuidados, um enxoval para o recém-nascido (a). Esse enxoval básico é entregue pela própria Clínica do Bebê e conta com pares de meias, macacão, calça, cobertor, manta, touca, body (bori), fraldas descartáveis e de pano.

Para a enfermeira responsável, Michele Cristina de Oliveira Minharro, o aumento dos enxovais é importante porque atinge um maior número de crianças que necessitam de peças de roupa nas primeiras semanas de vida. “Essa entrega do Fundo Social nos ajuda, pois a cada mês aumenta o número de recém-nascidos, e com isso o número de famílias que precisam de ajuda também cresce”, diz.

{n}Clínica do Bebê {/n}

Instalada na Avenida Santana, nº 323, no Centro – Entrada pela Rua General Telles A Clínica do Bebê traz para Botucatu um serviço pioneiro voltado para os cuidados da primeira infância. É um espaço de atendimento multidisciplinar, onde todas as crianças de Botucatu durante a primeira semana de vida irão passar por avaliação precoce de riscos e diagnósticos. O local conta com recepção, três consultórios, cantinho de amamentação, sala de procedimentos, sala de estar e trocador.

Com a Clínica do Bebê todas as crianças nascidas em Botucatu, tanto na rede pública como privada, são visitadas por uma equipe ainda na maternidade e agendada uma consulta, onde serão avaliadas em todos os aspectos e a família, sendo orientada a fazer exames, testes e vacinas. Em seis meses de funcionamento, foram realizados mais de 600 atendimentos.