Cinco empresas disputam obras de viaduto em Botucatu

Cidade
Cinco empresas disputam obras de viaduto em Botucatu 24 fevereiro 2014

Uma comitiva de Botucatu coordenada pelo secretário de Governo Carlos Eduardo “Caco” Colenci (foto) esteve na manhã desta segunda-feira (24) na sede do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (Dnit), em São Paulo, para acompanhar a abertura dos envelopes para se conhecer as propostas das empresas que ficará responsável pela construção do viaduto de ligação do Jardim Cristina com o Jardim Paraíso. A expectativa é que a construção seja iniciada ainda no primeiro semestre de 2014.

Cinco empresas se habilitaram para execução da obra: Bandeirantes, DP Barros, ETC Empreendimentos, Vila Nova e Contesolo. Todas irão passar por uma avaliação para certificar se elas atendem as especificações contidas na Lei nº 8666. “Aquela que estiver apta para realizar o trabalho e der o melhor preço ganha o direito de executar a obra”, disse Colenci. “Nos próximos dias teremos o resultado e saberemos qual será a empresa vencedora”, acrescentou o secretário de Governo.

Esta obra que deverá custar algo em torno de R$ 20 milhões será feita com recursos do governo federal oriundos de uma emenda orçamentária do deputado Milton Monti (PR) que vem trabalhando nesse projeto desde 2009. “Na ocasião procurei o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e detalhei a necessidade de conseguir ajuda do governo federal para execução do projeto e ele liberou a verba”, lembra o deputado.

O projeto que prevê a construção de um viaduto de 140 metros de extensão irá ligar os bairros como Vila Maria, Vila Ema, Jardim Cristina entre outros bairros adjacentes ao Jardim Paraíso, irá transpor a linha férrea (antiga Ferroban) e o ribeirão Lavapés, que cortam aquela região da cidade.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento