Chuva com rajada de vento causa quedas de árvores

Fotos: Danilo Ramos

?

A forte chuva com rajadas de ventos que assolou a cidade no final da tarde desta sexta-feira ocasionou vários danos, como inundações em diferentes pontos da cidade como o Elevado Bento Natel, Avenida Dante Delmanto e Avenida Vital Brazil, especificamente, em frente ao Terminal Rodoviário, com os rios Lavapés e Tanquinho.

Também houve queda de árvores em pontos distintos da cidade como no cruzamento das ruas Florêncio Peres esquina com Rua Mário Spera, no Parque dos Pinheiros. Embora o susto tenha sido grande, não houve registro de feridos.

O coordenador da Defesa Civil do Município Paulo Renato da Silva esteve em alguns pontos afetados pelo temporal e fez um levantamento nos estragos que as chuvas causaram. Salienta que a chuva com rajadas de vento gera uma série de problemas como deslizamento de terra, destelhamento de casas, desabamentos, inundações, alagamentos, enxurradas, queda de árvores, entre outras situações de risco.

Realça que a Defesa Civil elaborou um plano preventivo para ser aplicado em períodos de aumento da intensidade das chuvas. ? “Para nós a prevenção é a solução e em razão disso trabalhamos diuturnamente na conscientização da comunidade para minimizar riscos e propiciar atendimento ágil, rápido e eficiente”,? colocou o coordenador.