Céu de Botucatu recebe a Esquadrilha da Fumaça

Está tudo pronto para a apresentação “Cruzando os Bons Ares II” da Esquadrilha da Fumaça que acontece nesta quarta-feira (14) no Aeroporto Tancredo Neves, em comemoração ao aniversário de 155 anos de Botucatu. Os portões do Aeroporto estarão abertos ao público a partir do meio-dia. A entrada é gratuita.

Às 13 horas ocorre uma apresentação da Banda do Tiro de Guerra de Botucatu. A partir das 14 horas está previsto um show aéreo com o piloto acrobata Paulo Medina, e em seguida, apresentações de paraquedismo. Às 15 horas acontecerá apresentações de aeromodelismo e ? s 16 horas inicia o show da Esquadrilha da Fumaça.

De acordo com o site Clima Tempo, não há previsão de chuva para o dia da apresentação dos aviadores. A temperatura máxima e mínima prevista é 26 ºC e 14ºC, respectivamente.

De acordo com o Capitão Líbero Caldas, a apresentação dura aproximadamente 32 minutos. Será o primeiro espetáculo após o acidente que envolveu o experiente piloto Anderson Amaro Fernandes, em uma apresentação na cidade de Lages (SC), e que acarretou no seu falecimento.

“O show não terá novidades, mas se torna um dia especial para nós da Esquadrilha. O show será o mesmo, mas certamente será em homenagem ao Anderson”, ressalta o piloto de 34 anos, que está há três na Esquadrilha. O grupo é formado por 12 pilotos, mas a apresentação é feita com sete aeronaves T-27 (Super Tucano). Após o show da Esquadrilha da Fumaça, novas acrobacias aéreas e apresentações de paraquedismo encerram o evento.

{n}Acesso e segurança{/n}

O esquema de segurança e acesso do público para a apresentação “Cruzando os Bons Ares II”, que será realizado pela Esquadrilha da Fumaça no aniversário de Botucatu está praticamente definido.

Na reunião que afinou as decisões estiveram presentes os secretários do prefeito, Marcos Aparício Cordeiro, de Obras, Nivaldo Visoto, da Mobilidade, Vicente Ferraudo, de Esportes, Antonio Carlos Pereira, além de representantes da Guarda Municipal, Policia Militar e Rodoviária, e Tiro de Guerra (TG) de Botucatu.

Segundo Ferraudo, o fluxo em direção ao Aeroporto na Rodovia Gastão Dal Farra e João Hipólyto Martins (Castelinho) estará no comando da Polícia Militar.

Durante as apresentações, os espectadores que optarem em sair do recinto, poderão utilizar uma saída de emergência, totalmente sinalizada, através do loteamento Indaiá até a Castelinho. Uma nova reunião acontece ? s 8 horas, nesta terça-feira (13) no Aeroporto Tancredo Neves.

{n}Transporte gratuito{/n}

A população contará ainda com ônibus gratuitos para deslocamento até o Aeroporto. Os veículos sairão da Praça Carlos Gomes (igreja São Benedito) ? s 12h30, 13h30 e 14h30.

O público também contará com transporte de graça após o evento, com retorno ao Centro da Cidade ? s 17 e 18 horas, com saída próximo ? rotatória da Embraer. “Estamos incentivando ainda a carona solidária. Assim, evita-se ainda mais a aglomeração de veículos próximo ao Aeroporto”, argumenta.

Fonte:
Da Assessoria