Cerimonial encerra oficialmente a 5ª Semana do Bebê

Evento foi realizado entre os dias 7 e 12 deste mês, com coordenação do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde

 

Na noite da última quinta-feira (12), no auditório do Colégio La Salle, foram encerradas as atividades da quinta edição da Semana do Bebê em Botucatu. O tema abordado neste ano foi “No tempo do coração”. Como nas edições anteriores, o objetivo foi  sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança. A Semana do Bebê foi realizada entre os dias 7 e 12 deste mês. Ela é uma realização do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde. 

Participaram do evento a secretária de Assistência Social, Amélia Maria Sibar; secretária adjunta de Educação, Edilene Henrique (Dila) e a representante do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Simone Cordeiro.  O encontro também contou com apresentações culturais da Escola do Meio Ambiente (EMA) de Botucatu e do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis.

Durante o evento foram premiadas as crianças vencedoras do concurso de fotos.  Lorena Vitória Rizzo Moura conquistou o primeiro lugar com 48 votos e  ganhou um book fotográfico da Malu Ornelas. Elis Vitória Bursatto (44 votos) e Lucas Siqueira Fogaça (36 votos), segundo e terceiro lugar respectivamente, foram contemplados com kits para bebês.

Alice Vitória Caetano, filha de Débora da Silva Caetano e de Edson Caetano, também foi nomeada durante a cerimônia a Bebê do Ano/2015. Ela será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (Educação, Saúde e Assistência Social) pelo período de um ano.  Alice nasceu na maternidade da Unesp no dia 9 de novembro, às 5h22 com 3,50 kg. Ela foi a primeira criança nascida de parto natural durante a quinta edição da Semana do Bebê de Botucatu.

“Todas as edições da Semana do Bebê tiveram temas importantes que nos fizeram pensar melhor em nossos filhos e este ano não foi diferente. Saber mais sobre o ritmo da criança foi  essencial”,  enfatizou a secretária Amélia Maria Sibar.

“Quero parabenizar em nome da primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Cury e da secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira todos os funcionários da Prefeitura, professores, educadores, pais e familiares que estiveram envolvidos nesta Semana do Bebê.  Esta parceria foi fundamental para mais uma edição ser realizada com sucesso em nosso Município”, destacou Dila.