Cerca de 40 mil pessoas prestigiam a Festa de Sant´Anna

Fotos: Valéria Cuter

De acordo com a organização, aproximadamente, 40 mil pessoas estiveram presentes na tradicional Festa de Sant´Ana, padroeira da Cidade, que aconteceu entre os dias 25 a 29 de julho com uma gama variada de eventos e atividades seja na área religiosa como na de shows diversos em um palco montado no Largo da Catedral.

A coordenação geral da festa ficou por conta do padre Emerson Rogério Anizi, com auxílio das Pastorais da igreja que programou apresentações musicais diversas, barracas da culinária e artesanato da cuesta, brinquedos infláveis entre muitos outros atrativos.

“Mais uma vez a população botucatuense prestigiou nossa festa e compareceu em massa todos os dias. Foi muito bom e só posso agradece a todos aqueles que, de alguma maneira deram sua parcela de colaboração para que o evento fosse um sucesso”, comemorou Anizi, lembrando que o dinheiro arrecadado será revertido em obras da igreja.

A segurança do evento foi feita pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) e nenhum incidente grave foi registrado. A Secretaria Municipal de Transito (Semutran) interditou o trânsito no largo da Catedral para a passagem de veículos.

As festividades religiosas se iniciaram no dia 22 (domingo) com o tríduo em preparação ? festa de Sant´Anna. O tríduo foi complementado nos dias 23 (segunda-feira) e 24 (terça-feira), com missa e bênçãos especiais. Ainda no domingo aconteceu a carreata eucarística e a benção área feita pelo padre Emerson Anizi.

Na quinta-feira, (26), dia de Sant´Anna, aconteceu ? s 10 horas, a Missa Italiana. Das 12 ? s 14 horas, o almoço festivo, com música ao vivo. Já ? s 16 horas o Arcebispo Dom Antônio Maria Mucciolo, celebrou a missa solene e os fiéis participaram da Procissão de Sant´Anna. As festividades religiosas foram encerradas no domingo (29) com missa ? s 10 horas e a partir das 12 horas, almoço especial “Porco no Rolete”, com música ao vivo e o bingão.

A programação festiva trouxe uma gama de atrações para atender a diferentes gostos musicais, com a Orquestra Sinfônica Municipal; Roberto Carlos cover; Raul Seixas cover; Vox Dei – Comunidade do Recado; Rodrigo Montenegro; Luiz Guilherme & Daniel; Rockwell; Banda ABR-3; Bananinha do “Comando Maluco” do programa “A Praça é Nossa”, do SBT e a final do Festival Criativa de Música Sertaneja, com Cristian & Cristiano.