Cemitérios no Finados tiveram movimentação tranqüila

A chuva que caiu em horários alternados desta segunda-feira, dia 2,  quando se comemora o Dia de Finados, fez com que o número de visitantes nos três cemitérios da Cidade: Portal das Cruzes (Rua Carlino de Oliveira, centro); Jardim (Avenida José Italo Bacchi, Jardim Aeroporto; e do Distrito de Vitoriana (Rodovia Alcides Soares), tivessem uma movimentação abaixo do esperado.  A previsão era a visita de 15 mil pessoas, mas este número ficou em torno de 10 mil.  A movimentação maior aconteceu no período da manhã.

A movimentação no Portal foi considerável nos dias que antecederam o Finados com familiares que fizeram limpeza, lavagens, pinturas e reformas em túmulos. As pessoas que passarem pelo Portal e Jardim ainda puderam se valer do serviço de terminais eletrônicos com informações sobre cada sepultamento bem como sua localização dentro dos cemitérios. O interessado também pôde utilizar o sistema de pesquisa sem sair de casa, acessando o link www.botucatu.sp.gov.br/cemiterio.

Durante todo o dia a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, de acordo com o comandante geral, Sérgio Luís Bavia intensificou o patrulhamento nos três cemitérios da Cidade, usando o efetivo de 20 guardas , assim como a viatura da  Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC).

“Mesmo com o patrulhamento reforçado durante o feriado, a GCM tem intensificado nos últimos meses o patrulhamento preventivo nos cemitérios de Botucatu. Ele é feito diariamente pelos guardas do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom).  Essa ação especial visou a presença de agentes nos cemitérios  para garantir maior segurança aos visitantes”, afirmou Bavia.