CEF diz que casas populares serão entregues no tempo previsto

“Nossa expectativa é entregar tudo até o final de fevereiro”. Foi o que disse na manhã desta quarta-feira (9) o gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF) de Botucatu, José Carlos Broto, sobre a entrega das chaves ? s pessoas que tiveram os nomes sorteados para adquirirem as 407 unidades habitacionais do Parque Residencial Santa Maria e que aguardam definição.

O conjunto, construído ao lado do Jardim Santa Mônica, integra o “Nosso Sonho”, programa habitacional lançado pela Prefeitura Municipal com objetivo de construir novas unidades e garantir a regularização de loteamentos na Cidade. Segundo Broto, a CEF de Bauru está na fase conclusiva da análise de todos os que foram sorteados e entregaram a documentação.

“A documentação foi encaminhada para a regional da CEF de Bauru, em dezembro do ano passado e ela tem prazo de 60 dias para avaliar individualmente cada caso. Acredito que o trabalho deverá ser concluído no tempo previsto. Sei da expectativa das pessoas que foram sorteadas em receber as chaves das casas. Entretanto, esse é um processo bastante complexo, onde são checadas todas as informações com muito cuidado para não se cometer injustiças. É necessário avaliar cada caso, para que (as casas) sejam entregues realmente ? s pessoas que necessitam. Esse é objetivo desse programa”, explicou o gerente geral da CEF, de Botucatu.

Vale lembrar que a definição dos sorteados aconteceu em praça pública, no dia 15 de novembro de 2010, em um evento que reuniu cerca de 10 mil pessoas em frente ? Prefeitura Municipal. Na segunda quinzena de dezembro, a Secretaria Municipal de Habitação enviou ? CEF as pastas com as informações dos pré-selecionados.

O prefeito João Cury Neto revela que tem sido parado pelas pessoas na rua que dizem estar muito felizes com a possibilidade de morar no que é seu. “Elas estão ansiosas em mudar para a casa nova e deixar de pagar aluguel. Querem logo dar início a uma nova etapa em suas vidas. Se pudermos acelerar isso, melhor”, declara o prefeito, lembrando que antes da assinatura dos contratos, que deverá acontecer em bloco, será definida através de sorteio a casa que cada família vai ocupar. “Esse já é um processo mais simples e rápido”, garante Cury.

{n}Números do empreendimento{/n}

Cada unidade habitacional do Parque Residencial Santa Maria 1 tem 36,72m² (2 dormitórios, banheiro, sala e cozinha) e conta com sistema de aquecimento solar. As residências serão destinadas ? s famílias com renda bruta familiar até R$ 1.395,00.

Implantado em uma área de 194.178,57 metros quadrados, o empreendimento conta com 76.766,98 metros quadrados de arruamentos e vias públicas. O novo conjunto ainda inclui uma área institucional de 9.332,65 metros quadrados destinada a Prefeitura Municipal de Botucatu, além de áreas de lazer e recreação. Todo o empreendimento foi desenvolvido seguindo os preceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, mantendo 19.730,77 metros quadrados de áreas verdes.