CEF convoca mutuários para assinar contratos de Residencial

Nesta sexta-feira (9), na agência central da Caixa Econômica Federal, em Botucatu, aconteceu o ato da assinatura dos contratos para construção de 233 unidades habitacionais do terceiro e último módulo do Residencial Maria Luiza, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em fase de construção na Rodovia Gastão Dal Farra, região sul da Cidade.

O novo conjunto, que no total será composto por 817 unidades habitacionais, se destina ? famílias com renda de 3 a 10 salários mínimos foi viabilizado através do Programa Nosso Sonho, criado pela Prefeitura para impulsionar a política habitacional dentro do município. A previsão de entrega do último módulo é de 18 meses. Os investimentos nesta etapa, através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), são da ordem de R$ 15,1 milhões.

“É um momento de muita alegria saber que mais um grupo de futuros proprietários assinarão seus contratos. São casas de boa qualidade e as obras estão avançando em ritmo acelerado. Esse é mais um passo importante para que possamos cumprir o desafio de construir uma casa para cada dia de mandato”, afirma o prefeito João Cury Neto.

As moradias, de 42,75m², são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e serão construídas em lotes de 200m². O valor das unidades é de R$ 68 mil e os mutuários pagarão prestações com valores limitados a 30% da renda familiar bruta. O prazo de financiamento é de até 360 meses.

No dia 8 de julho de 2011, 287 contratos já haviam sido assinados referentes ao Módulo I do Residencial Maria Luiza. No dia 3 de novembro do ano passado outros 307 contratos do Módulo II foram oficializados.

Fotos: Valéria Cuter