Cecap recebe programa “Prefeitura nos Bairros”

O bairro da Cecap foi escolhido para sediar a edição de agosto do Programa “Prefeitura nos Bairros”, coordenado pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária. O evento aconteceu neste domingo (17), das 8 às 13 horas, defronte a Escola Américo Virgínio dos Santos. 

O programa permite que a Prefeitura desloque sua estrutura até os bairros para que os cidadãos possam conhecer o funcionamento, trabalhos e funções de cada secretaria. Além disso,  agrega outros serviços oferecidos  pelos governos estadual e federal, além da sociedade civil organizada nos mais diversos setores. A iniciativa também é um importante instrumento para identificar demandas e acelerar a resolução de problemas. 

Como nas edições anteriores, a população desfrutou de serviços gratuitos como prevenir e tratar doenças: Hipertensão Arterial e Diabetes, Hanseníase, Tuberculose, DST/HIV, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Conjuntivite; saúde bucal, atividades educativas, Quick massagem, conscientização e captação de doadores de sangue, corte de cabelo gratuito, atendimento jurídico, orientação profissional e vocacional, oficinas culturais, atrações musicais, doação de mudas e plantio de árvores, entre outros.

Na ocasião foi feita a entrega oficial à comunidade das novas instalações da EMEF Américo Virgínio dos Santos, que passou por uma ampla reforma, fruto de convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Antes disso, houve apresentações de dança e de judô de alunos que frequentam o Programa Mais Educação. 

No período das 9 às 18 horas, na pista de skate da Cecap, foi realizado um campeonato nas categorias mirim, infantil e amador com entrega de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e medalhas do 4º ao 10º lugar, além de sorteio de brindes como shapes, tênis, camisetas, rodas, entre outros produtos. 

 

Parceiros

O programa Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Câmara Municipal de Botucatu, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caixa Econômica Federal (CEF), Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundo Social de Solidariedade, Associação de Proteção aos Animais (APA), Café Tesouro e Instituto Embelleze.