Castelinho poderá abrigar Recinto de Eventos

Foto: Valéria Cuter

 

Uma área de, aproximadamente, dois milhões de metros quadrados às margens da SP-209 Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, está sendo planejada para se transformar em um grande Centro Residencial, Comercial e Empresarial. Essa possibilidade foi adiantada pelo próprio prefeito João Cury Neto, na manhã desta segunda-feira.

Especificamente o local apontado está localizado em frente ao Residencial Indaiá, ao lado do trevo de entrada para a Rodovia Eduardo Zucari, que dá acesso a Duratex/Eucatex e à cidade de Itatinga. Área pertence à família Gianella. Este mesmo local já havia sido cogitado para construção do Fórum, mas o processo não vingou e o complexo foi para o Jardim Riviera.

O local está sendo cogitado para Recinto, em razão de a Prefeitura Municipal ter direito a 5% da área para uso institucional, ou seja, uso público. Com isso, a Prefeitura ficaria com mais de 100 mil metros quadrados para conseguir o seu Recinto de Eventos a um custo acessível, já que toda infra estrutura ficaria à cargo da empreiteira responsável pela construção do Centro.

Caso isso seja confirmado, Botucatu preencheria uma lacuna muito grande, já que não tem um local adequado para receber grandes eventos que são realizados na Praça da Catedral, ocasionando conflitos diversos na região central da cidade, principalmente relacionados ao transito.