Carros abandonados na rua continuam sendo recolhidos

Depois de notificados os proprietários têm um prazo de 10 dias para providenciarem a remoção dos veículos, sob pena de terem o  bem recolhido ao pátio, além de pagamento de multa  no valor de R$200,00 e custos com guincho e diárias

 

A Guarda Civil Municipal realizou a recolha de dois carros em estado de abandono em via pública, na tarde desta terça-feira (21).  Ambos veículos já havia sido notificado para que fosse retirado das ruas do Jardim Aeroporto, sem manifestação do proprietário, os carros foram guinchados ao pátio de recolhimento de veículos.

De acordo com a Lei Municipal  5.442/2013, que foi implantada na cidade em 2014, a situação de abandono é caracterizada quando o veículo permanece estacionado no mesmo local da vida ou logradouro público por mais de 15 dias consecutivos, desde que apresente uma ou mais das seguintes condições: sinais exteriores de visível estado de decomposição e mau estado de conservação.

Depois de notificados os proprietários têm um prazo de 10 dias para providenciarem a remoção dos veículos, sob pena de terem o  bem recolhido ao pátio, além de pagamento de multa  no valor de R$200,00 e custos com guincho e diárias. Se o veículo não for retirado em 90 dias será leiloado e a arrecadação cobrirá os gastos.
 
“Trata-se de uma questão de segurança, pois muitas vezes  esses veículos acabam sendo utilizados por bandidos para esconder entorpecentes e outros tipos de drogas ilícitas, além de ser uma questão de saúde, visto que acumulam água tornando-se possíveis criadouros para o mosquito da dengue. A ideia principal é deixar a cidade limpa e segura”, afirma o comandante da GCM Sergio Bavia.