Carnavalescos de Botucatu estiveram em São Paulo

A Secretaria Municipal da Cultura acompanhou os representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos de Botucatu em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital. O evento foi promovido pela Comissão de Educação e Cultura, pela Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e pela Associação dos Sambistas e Comunidades de Samba de São Paulo. A audiência teve como objetivo debater políticas públicas para as comunidades de samba paulistas, para além das escolas de samba e carnaval, sob o tema: “Samba e Cidadania para Todos”.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento entre elas: o deputado federal, José Luiz Penna; deputada estadual, Leci Brandão; secretário da Cultura do Município de São Paulo, Juca Ferreira; secretária adjunta da Promoção da Igualdade do Município de São Paulo, Matilde Ribeiro, lideranças de comunidades, gestores públicos, produtores culturais, organizações não governamentais, lideranças da iniciativa privada, pesquisadores e público em geral.

Na oportunidade, os representantes das comunidades do samba puderam fazer reivindicações ao Poder Público. Entre elas estão os direitos que garantem sua participação em todos os eventos culturais dos municípios.

Estiveram representando o município de Botucatu os sambistas Afonso André Carmone, da escola “Estopim da Fiel”; Dirceu Rodrigues, da “Gente Unida de Vila Maria”; Daniel Donizete Rodrigues da Silva Filho, do “Bloco Nenê da Vila Mariana” (10 de Abril); Cleomir Cecilio da Conceição, do “Bloco do Fervo” da Vila Jardim; Rosana Maria Fioretto, representante dos blocos “Cata Loko”, “Vai Quem Quer”, “Fioretto e Amigos” e “Pega Nada Não” do Rio Bonito; Marcia Cristina Cardoso e Elaine Lopes, do bairro 24 de Maio; e Gisele Cristina Ignacio, do “Bloco 100 Vergonha” do bairro Marajoara.