Canteiro da Dante Delmanto usado como depósito de lixo

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) em parceira com a equipe de Limpeza Pública do Município tem alertado os comerciantes e moradores a não depositarem o lixo no canteiro central da Avenida Deputado Dante Delmanto. A coleta na avenida acontece três vezes por semana, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da noite.

De acordo com o artigo 10 da Lei Municipal 3.286, de 5 de novembro de 1993, “fica proibida a deposição de lixo para ser coletado, mesmo que adequadamente acondicionado, aos domingos e em dias que não houver, na respectiva região, a coleta sistemática pela Prefeitura Municipal, ou após o horário estipulado para coleta”.

Devido isso, a equipe da VAS orienta todos os comerciantes e moradores do local a deixarem o lixo devidamente acondicionado em frente aos seus estabelecimentos e residências o mais próximo possível do horário da coleta.

Segundo o supervisor de serviços de Saúde Ambiental e Animal, Valdinei Moraes Campanucci da Silva, os sacos de lixo depositados no canteiro central da avenida são revirados pelos cães e também por animais sinantrópicos, como por exemplo, os roedores. “O material espalhado também deixa uma das principais entradas da Cidade com um aspecto feio e de sujeira”, ressalta.